Estreias nos Cinemas Brasileiros da Semana

 

Confira a lista dos filmes que entraram em cartaz nos cinemas brasileiros ontem(19/03/15):

 

Série Divergente: Insurgente (Título Original – The Divergent Serie: Insurgent)

Os riscos para Tris (Shailene Woodley) aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro (Theo James) agora são fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição. Eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedi-los. Amedrontada pelas escolhas do passado, Tris, ao lado de Quatro, passa a encarar desafios impossíveis a fim de descobrir toda a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

No segundo filme da trilogia, os riscos para Tris (Shailene Woodley) aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro (Theo James) agora são fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder dos Eruditos.

 

Mapas das Estrelas (Título Original – Maps to the Stars)

Os Weiss são uma família arquetípica da dinastia de Hoollywood. O pai, Sanford (John Cusack) é um psicólogo e técnico motivacional que fez uma fortuna com livros de autoajuda; a mãe, Christina (Olivia Williams), passa a maior parte dos seus dias cuidando da carreira do filho Benjie (Evan Bird), um astro-mirim de 13 anos. Uma das clientes de Sanford, Havana (Julianne Moore), é uma atriz que sonha em filmar um remake do filme que fez sua mãe, Clarice (Sarah Gadon), famosa na década de 60. Clarice está morta e Havana sonha com ela. Somando-se a mistura tóxica, Benjie acaba de voltar da reabilitação que ele começou aos 9 anos e sua irmã, Agatha (Mia Wasikowska), acaba de ser liberada do sanatório em que foi tratada por piromania criminosa.

 

Dívida de Honra (Título Original – The Homesman)

A trama de época acompanha uma mulher (Hilary Swank) e um malandro metido a posseiro (Tommy Lee Jones) – que reivindica direitos sobre terrenos durante a Conquista do Oeste nos EUA – que precisam escoltar três mulheres dementes do Nebraska a Iowa, enfrentando as dificuldades da natureza pelo caminho.

 

Terceira Pessoa (Third Person)

O roteiro segue três casais lidando com dilemas de relacionamento em Roma, Paris e Nova York. Um dos personagens é um escritor (Liam Neeson), o que dá ao título sua “terceira pessoa”. Ele e Olivia Wilde estão na subtrama parisiense; ela faz uma repórter que cobre festas na cidade e ele vive seu amante, um autor tentando escrever seu novo romance.

Adrien Brody  e atriz Moran Atias (da série de TV inspirada em Crash) estão no segmento italiano. Ele é um homem de negócios que entra no bar errado, onde está a mulher, que precisa resgatar sua filha de mafiosos. Por último, Mila Kunis e James Franco são um casal divorciado que briga pela custódia do filho.

 

O Duelo

Oito anos depois de lançar Estômago, o diretor Marcos Jorge retorna em O Duelo  com outro filme que mistura cinefilia e melancolia, em que os atos de um herói sem caráter transformam a banalidade do dia a dia em uma história grandiosa de cinema.

Na tradição dos malandros e contraventores da nossa ficção, de Macunaíma a João Grilo, o diretor vai buscar em Jorge Amado – especificamente no romance Os Velhos Marinheiros, de 1961 – mais um desses anti-heróis, o comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida), lobo do mar que se muda para a vila de Periperi e lá encanta os locais com seus relatos de aventuras pelo mundo, com exceção do fiscal Chico Pacheco (José Wilker, ator que sempre soube reproduzir muito bem um tipo de brasileiro passivo-agressivo), convencido de que o tal comandante é um farsante.

 

Branco Sai, Preto Fica

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

 

Duas irmãs, uma paixão (Título Original – Beloved Sisters)

Charlotte e Caroline são irmãs e de família aristocráta. As duas se apaixonam por um polêmico jovem escritor, Friedrich Schiller. Desafiando os costumes de seu tempo, as irmãs decidem dividir Schiller. O que começa como uma brincadeira, quase um jogo entre os três, logo se torna um caso sério.

 

FONTE: http://omelete.uol.com.br/

Comentários