Quentin Tarantino completa 51 anos, veja curiosidades sobre o astro

Quentin Tarantino completa 51 anos e, para comemorar seu aniversário, trouxemos algumas curiosidades sobre o astro.

“Cães de Aluguel” e “Pulp Fiction”:

Quentin Tarantino guardou por alguns anos uma surpresa interessante para os fãs de ambos os longas, um presente que infelizmente não vamos receber.
O personagem Mr. Blond em “Cães de Aluguel” tinha o nome de Vic Vega, e como os fãs sabem o nome do personagem de John Travolta em “Pulp Fiction” era Vincent Vega.
O diretor chegou a afirmar sobre sua vontade em realizar um filme com os dois, que, segundo Tarantino, eram irmãos!
Porém, infelizmente, o longa não chegará às telonas, devido à idade avançada dos atores para os papéis. Para os órfãos deste novo longa, deixamos apenas seu nome: “Double V Vega”.

Balconista de vídeo-locadora:

Desde que começou a trabalhar aos 22 anos, como balconista na Video Archives, uma famosa locadora de filmes em Manhattan Beach (Nova York), Quentin Tarantino alimentava suas inspirações, bem visíveis nos seus filmes, consumindo todos os conteúdos, dos blockbusters ao cinema underground. De Kung-fu a Western, passando pelos clássicos da cinematografia mundial.
Essa ocupação foi sem dúvida um ponto muito importante para a formação de Quentin, que nunca estudou cinema. O que nos faz lembrar de sua célebre citação: “Quando as pessoas me perguntam se eu frequentei faculdade de cinema, eu digo ‘não, eu fui ao cinema’ ”. Esta passagem ilustra bem a quantidade de filmes que o diretor assistiu para conseguir sua grande base de referências.
Nessa locadora ele se tornou amigo de Roger Avary, com quem escreveria o roteiro de Pulp Fiction.

Comentários