Aniversário de Nascimento de Marlon Brando

A grande estrela Marlon Brando completaria hoje mais um ano de vida se estivesse vivo. Sua atuação como Vito Corleone em “O Poderoso Chefão” é reconhecidamente como uma das mais importantes para a história do cinema. Em homenagem à Brando separamos ótimas curiosidades acerca do período de produção do seu personagem em “O Poderoso Chefão”:

 

O gato que Don Corleone acaricia logo na primeira cena do filme não tinha sido planejado para estar presente. O felino vivia na rua do set de filmagens, e o diretor Francis Ford Copolla teve a ideia de entrega-lo à Marlon Brando momentos antes da cena ser gravada.

 

Brando queria que Vito Corleone tivesse a aparência facial de um buldogue, no seu teste para o papel ele aprontou uma surpresa, colocou algodão por dentro das suas bochechas para ficaram mais cheias e com o aspecto carrancudo que podemos ver no filme. Essa sacada funcionou tanto que foi feita uma prótese para ele no filme.

 

A voz rouca característica do personagem foi inspirada em um gangster de verdade, o Frank Costello, um dos mais influentes da máfia siciliana na América, Brando havia visto na TV o depoimento de Costello ao Congresso Americano anos antes. Quando estava formando Don Corleone, ele não teve dúvida quanto ao tom de voz que deveria ser usado.

Comentários